Já imaginou precisar de um documento importante e ter que procurá-lo entre tantos outros empilhados em uma extensa gaveta de arquivos? Essa infelizmente é a realidade de algumas empresas que, mesmo com o advento tecnológico e os recursos para arquivação de documentos importantes, não atualizaram seus métodos internos.

 

O investimento no processo de Gestão de Documentos trará benefícios reais para o seu negócio. O primeiro deles por exemplo, é o tempo hábil dos seus colaboradores! Com a organização, estas horas importantes de trabalho não serão mais destinadas a procura destes documentos,  otimizando desta forma os processos e aumentando a eficiência produtiva, consequentemente trazendo rentabilidade ao negócio.

 

Confira abaixo, 4 motivos para contratar o implementar o método da GIAD - Gestão Integrada e Arquivística de Documentos na sua organização:

 

  1.   Segurança e padronização

 

O método da GIAD, garante ao seu negócio a segurança jurídica da sua documentação interna e a padronização do procedimento de arquivação de tais documentos empresariais. Este processo se dá através de uma estrutura moderna e equipada de softwares altamente avançados, garantindo toda segurança e qualidade de ponta a ponta do processo.

 

      2. Equipe especializada

 

Através de uma equipe altamente qualificada, e certificadamente experiente, o seu acervo de documentos passará por um diagnóstico que servirá de base para elaboração de um projeto arquivístico impecável.

 

      3. Técnicas atuais e eficientes

 

O método GIAD aplicará ao seu acervo documental, formas eficientes de racionalização, acessibilidade e preservação de acervos através de melhorias práticas comprovadamente eficientes. Oferecendo assim, soluções inovadoras, simples e inteligentes para processos complexos da gestão documental.

 

     4. Continuidade da prestação de serviço garantida

 

Implementando o método GIAD, o cuidado com o seu acervo será realizado de forma minuciosa e organizada. Através de uma administração ofertada pela Datafilme você terá todo o suporte para que encontre os seus documentos com rapidez e o melhor: sem o maçante trabalho de procurá-lo.

Você garantirá a implementação de soluções que buscam a redução de custos para os seus negócios preservando assim todo o seu investimento, economizando na redução de espaço físico, controle, preservação e disponibilização rápida das informações. Minimize os riscos de prejuízos que quaisquer organizações estão sujeitas pela falta de informação, tais como: processo de recuperação de impostos, ações trabalhistas, autuações fiscais, riscos de incêndios, alagamentos, extravios, dentre outros.

 

Mude o dia a dia de sua empresa e otimize seu tempo! Contrate este serviço conosco através do email: comercial@datafilme.com.br
 

O único evento de Minas Gerais focado em Gestão de Documentos, aconteceu no dia 9 de Agosto e foi patrocinado mais uma vez pela Datafilme.

Neste ano o tema central foi a Transformação Digital na Gestão de Informações, com apresentação de 17 palestras e cases de sucesso com foco direto sobre as questões mais relevantes quanto a legislação, tecnologia, qualidade e segurança da inforação.

A informação vale ouro

A Gerente de Relacionamento com Clientes da FSFX – Fundação São Francisco Xavier, Elaine Vieira, responsável pela gestão documental da Instituição, palestrou sobre a Gestão de Documentos – Fundamental na mitigação de riscos, segurança do paciente, obtenção e manutenção das certificações. Onde ela explicou mais sobre os cuidados e avaliações necessárias para os documentos médicos.

Paulo Renato Fernandes, Diretor regional da Kodak Alaris na América Latina, com 27 anos de experiência em Tecnologia da Informação, responsável pelas estratégias de desenvolvimento, integração e soluções em Hardware, Software, Segurança da Informação. Ele é especialista em gestão de vendas de canais de distribuição no Brasil e América Latina. Falou sobre a Tecnologia Aplicada a Gestão de Documentos e sobre a trasnformação dos produtos e softwares Kodak Alaris.

Nossa Analista de Sistemas Walter Giovanni da Mata Jr., Bacharel em Ciência da Computação, MBA em Gestão de Projetos e possui certificação Kodak Alaris em sistemas de digitalização (scanners e softwares profissionais), falou sobre a Transformação Digital em toda segurança jurídica, tecnológica e sobre as novas soluções oferecidas pela Datafilme.

Elaine Vieira, Paulo Renato Fernandes e Walter Giovanni da Mata Jr.

Além disso, aconteceu no evento o lançamento da inédita linha de Scanners Profissionais S2000 da Alaris no stand da Datafilme no evento.

Modelos: S2050, S2060W, S2070 e S2080W.

A Datafilme agradece a presença de todos pela presença no eDOC Minas!

Nos ajude a realizar eventos ainda melhores, clique aqui preencha a pesquisa e nos ajude a realizar eventos ainda melhores.

Para saber mais sobre o evento e ter acesso ao conteúdo das palestras clique aqui

 

 

Conheça os benefícios que trarão para sua empresa

A Datafilme visa sempre contribuir para a melhoria na produtividade da sua organização, oferecendo soluções, levando qualidade, alta produtividade e segurança. Por isso, firmamos uma parceria com a Velomark que tem como objetivo oferecer o melhor scanner e o melhor software para controle de discos de tacógrafos.

Scanner profissional Kodak i940 é a melhor opção para leitura de discos tacógrafos

 

Scanner profissional Kodak i940 é a melhor opção para leitura de discos tacógrafos

 

O modelo i940 de Scanner da Kodak tem sido a melhor opção de equipamento para a leitura de discos tacógrafos. Esse scanner possui fácil integração com softwares de análise de discos tacógrafos da Velomark.

A performance do scanner profissional Kodak i940 é de 20 digitalizações por minuto, com alta resolução para garantir a qualidade das suas imagens.

O ScanMate i940 duplex  é um Scanner compacto, ele torna muito mais simples e facilita tarefas como: digitalizar, distribuir e gerenciar informações. Simplificando o processo de digitalização

Com ciclo diário de 1.000 páginas por dia, esse Scanner é perfeito para quem trabalha com muitos documentos impressos e precisa de agilidade em seus processos.

Conheça a Velomark

A Velomark Softwares é uma tradicional empresa que atua no ramo de desenvolvimento de softwares de leitura e análise de discos tacógrafos. Os softwares da Velomark são utilizados para que as transportadoras tenham maior controle sob as atividades de seus motoristas, pois o software permite de forma precisa e automatizada o controle de informações sobre jornadas de trabalho, velocidade e cumprimento do horário de descanso, entre outras.

O que o Software da Velomark permite à transportadora controlar? 

O software da Velomark possuí 34 relatórios de texto e cinco relatóriosgráficos, tornando possível o controle de forma rápida e confiável de:

  • Viagem total do motorista;
  • Trecho a trecho percorrido pelo motorista;
  • Paradas e movimentações do veículo;
  • Excesso de velocidade;
  • Kilometragem percorrida em cada trecho.

 

Além disso, através da leitura dos discos é possível gerar relatórios que calculam o salário do motorista, com especificações de: adicional noturno, horas extras, periculosidades e diárias de seus motoristas. Beneficiando desde a logística da sua transportadora até o setor de recursos humanos.

Benefícios da parceria Datafilme e Velomark

A Datafilme separou descontos e condições super especiais para você cliente Velomark ou que quer implantar esta solução de controle de discos tacógrafos.

 

 

Quer garantir seu ScanMate i940 com condições especiais?

Entre em contato conosco e confira!

(31) 3503-2430 / (31) 98623-9626

vendas@datafilme.com.br

relacionamento@datafilme.com.br

Scanners Kodak para otimizar o trabalho dos operadores de Direito.

Para atender as necessidades dos escritórios jurídicos  e o PJE  Processo Judicial Eletrônico (PJe), separamos uma lista com os mais potentes Scanners Profissionais Kodak .

O objetivo do  Convênio firmado entre a Datafilme, OAB e Caixa dos Advogados   é em  beneficiar os advogados com  um atendimento diferenciado através de consultoria da Datafilme e Kodak com uma solução de fácil acesso, funcionalidade, praticidade e agilidade na tramitação dos documentos em atendimento ao PJE – Peticionamento Eletrônico

Os scanners passaram a fazer parte da vida do advogado a implantação do processo eletrônico praticamente em todas as instâncias judiciais, o uso deste equipamento que digitaliza documentos passou a ser corriqueiro e indispensável.

Este convenio proporciona o que há de melhor em scanners: agilidade, praticidade, qualidade da imagem e segurança da informação, além de preços especiais e garantia  estendida.

Em nosso site oferecemos apoio para ajudar você a escolher o Scanner ideal, que atenda melhor as necessidades de sua organização, a seguir elaboramos uma lista com alguns modelos:

i940

Este scanner conta com um design compacto que facilita atividades como coletar, gerenciar e distribuir informações no computador. Ele transfere rapidamente informações valiosas de documentos e escritório, identificação e de cartões para seu fluxo de trabalho de modo intuitivo.

 

Ele possui um ciclo diário de até mil páginas, a velocidade entre 20 e40 páginas por minuto e é alimentado por USB, o que facilita ainda mais seu dia a dia.

i1150

O i1150 foi projetado para uso em transações onde digitalizar documentos é parte fundamental do processo. Essa solução é ideal para assegurar que as transações continuem em movimento reduzindo o tempo de espera e aumentando a satisfação dos clientes. Ele possui um ciclo diário de até 3 mil páginas por dia, conexão USB e velocidade entre 30 e 60 páginas por minuto, tudo para que você ganhe tempo e eficiência.

i1190

O i1190 conta com um ciclo diário de 5 mil páginas por dia, de 40 a 300 páginas por minuto com velocidade e espessura de gramatura de 34–413 g/m2 (9 a 110 lb). Capacidade de 75 folhas de papel, além de aceitar diversos documentos pequenos, como carteiras de identidade, cartões com relevo e cartões comum. Além disso, ele possui detecção de multialimentação ultrassônica e proteção inteligente de documentos, e conexão usb inteligente.

Importante: Se o que você precisa é um scanner de rede e conexão WI-FI o equipamento certo para você é o i1190WN. Clique aqui para saber mais!

i2420

Para manter a potência e efetividade necessária nos processos você precisa de uma solução de digitalização que combine alta qualidade de imagem, simplicidade na operação e uma produtividade capaz de economizar o seu tempo.
Para isso o i2420 é totalmente indicado, com capacidade de até 5 mil páginas por dia e velocidade entre 40 e 300 imagens por minuto.

i2620

Ele conta até 7 mil páginas por dia, velocidade de até 120 páginas por minuto! E alimentador com capacidade de 100 documentos, além de ter capacidade de digitalização de gramatura entre 34–413 g/m² (9–110 lb) e espessura do cartão de identidade até 1,25 mm (0.05 pol).

 

 Além disso, nossa linha de scanners conta com a tecnologia Smart Touch da Kodak Alaris, assim você pode executar até nove tarefas de digitalização diferentes com apenas o toque de um botão, inclusive criar PDFs, anexar documentos a e-mails ou enviar arquivos digitalizados para os serviços de nuvem.

 

Para receber mais informações como esta, assine nossa newsletter. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Hoje, no dia do empresário contábil, gostaríamos de parabenizar todos empreendedores da área. Além disso, dar dicas para você que possui um escritório contábil e procura maneiras de aumentar a produtividade de seu ambiente de trabalho.

Sem dúvidas, a organização estrutural possui grande impacto na produtividade e rentabilidade de um negócio. Sendo assim, diante um mercado extremamente competitivo, as empresas que saem na frente são aquelas que buscam por um diferencial. Mais que planejamentos, é necessário contar com ajuda de terceiros para alcançar os desafios diários de um negócio.

Apesar de grande avanço da tecnologia e automatização de processos manuais, muitas vezes, escritórios contábeis gastam boa parte do tempo em atividades que poderiam ser otimizadas. Aqui na Datafilme somos responsáveis por soluções inteligentes em várias empresas desse setor, que potencializam processos. 

Pensando nesses desafios do dia a dia, preparamos aqui algumas dicas para você que também acredita que a produtividade de seu escritório de contabilidade é uma das partes mais importante do negócio e deve ser considerada. Confira:

Diminua o volume de impressos

 

Não é segredo para ninguém que um ambiente de trabalho desorganizado, com grande quantidade de documentos sobre a mesa dificulta o rendimento dos funcionários. Afinal, é importante manter a organização quando se tem atividades a serem cumpridas em prazos já estabelecidos.

Em escritórios contábeis não é diferente. Apostar em scanners profissionais é um excelente investimento. Isso porque essas máquinas são capazes de digitalizar frente e verso dos documentos simultaneamente, assim como disponibilizam arquivos digitais em PDF compacto.

Colocando em prática essa dica você, além de aumentar a produtividade de seu negócio, reduz o tempo gasto em atividades administrativas. Tais como a localização de anexos ou a preparação de documentos a serem utilizados no processo de peticionamento eletrônico.

Temos várias opções de scanners profissionais que se adequam perfeitamente a seu negócio. Nossas máquinas oficiais Kodak são feitas para pequenos, médios e até grandes escritórios, cada uma atendendo as necessidades particulares de cada escritório.

Não dispense a tecnologia

 

Além da digitalização de documentos, outra dica para aumentar a produtividade de seu escritório contábil é investir na gestão eletrônica de documentos. Afinal, esse é um serviço muito eficiente que garante acesso rápido as informações que necessita.

O sistema de gestão eletrônica, também conhecido como GED é ideal para pequenos, médios ou grandes escritórios. A maior vantagem do investimento é que o sistema proporciona o controle de todas as informações e a determinação dos níveis de acesso a cada tipo de documento.

Sabendo dos reais benefícios de um bom gerenciamento eletrônico de documentos, também oferecemos esse serviço aos nossos clientes. Com o GED é possível gerenciar de maneira eficiente, com rapidez e segurança seus documentos em forma digital. Além disso, os arquivos podem ser das mais diversas origens, como: papel, microfilme, imagem, som, planilhas eletrônicas, arquivos de texto e etc.

 

Escolha bem os softwares que utilizar

 

Não adianta possuir um negócio promissor, se sua empresa não investir em equipamentos adequados e de qualidade. Sem dúvidas a produtividade de seu escritório depende também das máquinas que escolher para realizar alguns processos.

É importante, pesquisar, analisar e conversar com os funcionários responsáveis por cada setor de seu empreendimento a fim de fazer escolhas assertivas dos melhores softwares que atenderão suas demandas.

É importante não resolver tudo isso sozinho, pessoas que entendem melhor dos programas da área possuem propriedades para opinar e sugerir  boas ferramentas para te atender. Uma opção muito recorrente entre grandes empresas do mercado é a marca Kodak, que conta com equipamentos com tecnologia de ponta. Somos revendedores oficiais da marca no estado de Minas Gerais e garantimos a qualidade de nossos equipamentos comercializados.

Curta nossa Fanpage
(31) 3503-2430
comercial@datafilme.com.br
CNPJ: 19.628.783/0001-80
Rua São Paulo, 1400
Bairro: Nova Granja | Vespasiano
Minas Gerais - Brasil
© Copyright 2018 | Datafilme - Controle e Preservação de Documentos - Todos os direitos reservados