MICROFILMAGEM 

 

A Microfilmagem Eletrônica é uma ótima escolha para o armazenamento de documentos porque oferece vantagens significativas no processo de acesso, manuseio, preservação e segurança dos documentos. 

O processo da microfilmagem eletrônica consiste na captura de documentos por meio da digitalização. O software usado para captura cria um índice e organiza os documentos digitais baseado em critérios específicos, como nomes, números e datas, que facilitam o a indexar e acessar as imagens.

Após a captura e organização das imagens, a microfilmadora eletrônica é ativada e grava as imagens em microfilme. Os documentos são armazenados de maneira permanente e ficam protegidos e preservados contra alterações e mudanças tecnológicas.

As imagens são microfilmadas de forma digital em formato compactado, aproveitando melhor o espaço de armazenamento no microfilme, com redução entre 25x a 50x em um ou dois canais,  de acordo com o art. 3, e Art. 6 do Decreto nº 1799 de 30 de janeiro de 1996.

Já a resolução é de 400 linhas por milímetro, em conformidade com o art. 5 do Decreto 1799 de 30 de janeiro de 1996.

Os microfilmes são acondicionados e entregues em caixas especiais apropriadas para este armazenamento.


 

Benefícios da Microfilmagem Eletrônica:

  • Melhor forma de arquivamento de informações;
  • Arquivamento padronizado;
  • Aumento significativo na qualidade dos microfilmes;
  • Aumento da vida útil do microfilme;
  • A microfilmagem eletrônica comporta em média 7.000 documentos por    filme, levando em consideração o papel A4;
  • Por força de Lei e segurança, são gerados sempre dois rolos de microfilme idênticos, que devem ser guardados em locais distintos, garantindo a empresa contra sinistros de qualquer natureza;
  • Imagens digitalizadas e disponibilizadas em mídia com alto padrão de qualidade, possibilitando acesso simultâneo de vários usuários, sem necessidade de utilização do equipamento de visualização de filmes;
  • Acesso rápido e prático a multiusuários, nas próprias estações de trabalho;
  • Microfilmadora eletrônica pode digitalizar e fazer diretamente a gravação do filme, sem a visualização e interferência humana, ou seja, sem possibilidade de alteração, garantindo a fiel reprodução das informações.

A Microfilmagem Eletrônica representa uma evolução tecnológica do ramo, agiliza o fluxo de trabalho e aprimora suas imagens com a captura digital e de filme em uma única etapa.

Dúvidas?

Clique AQUI, que daremos todo o suporte necessário.

(31) 3503-2430
comercial@datafilme.com.br
CNPJ: 19.628.783/0001-80
Rua São Paulo, 1400
Bairro: Nova Granja | Vespasiano
Minas Gerais - Brasil
© Copyright 2018 | Datafilme - Controle e Preservação de Documentos - Todos os direitos reservados