Benefícios de um scanner profissional para o seu negócio
Benefícios de um scanner profissional para o seu negócio
16/11/2017

 

Todas empresas possuem uma infinidade de documentos indispensáveis que precisam ser arquivados de forma segura, certo? Apesar de organizações de pequeno e médio porte terem um número de arquivos relativamente menor, alguns documentos são imprescindíveis aos diversos setores empresariais e não podem ser negligenciados. 

 

Dessa forma, acumular arquivos pode se tornar um grave problema para a produtividade de seu negócio. É por isso que a digitalização é o procedimento mais eficiente para evitar problemas de organização e potencializar suas demandas. Digitalizar documentos nada mais é do que converter o conteúdo físico para arquivos digitais, ou seja, é uma forma de eliminar as pilhas de papéis e organizá-las em arquivos digitais. 

 

Porque um scanner profissional? 

 

Uma pergunta bastante frequente é “Por que utilizar um scanner profissional e não um equipamento multifuncional?”. Simples: o aparelho profissional é feito exclusivamente para digitalizar documentos de forma rápida e em grandes volumes, o que garante a esse produto eficiência e qualidade muito acima do aparelho multifuncional.  

 

Talvez a maior vantagem observada pelo equipamento profissional seja sua função duplex, como das scanners Kodak ScanMate i2820 e Scanner Kodak ScanMate i1190. Ou seja, elas digitalizam frente e verso das folhas simultaneamente, o que duplica o volume dos registros de imagem por minuto. Esse recurso, pelo contrário, não pode ser observado em scanners convencionais.  

 

Além disso, scanners profissionais possuem ADF (Alimentador Automático de Documentos), essa função mantém a máquina trabalhando constantemente, sem precisar repor as folhas de forma manual e aceita diferentes tamanhos de documentos. 

 

Outro ponto positivo é que esses scanners também tratam as imagens durante o processo, por meio de softwares de digitalização. Esse recurso garante legibilidade das informações, para que não haja retrabalho nas tarefas de digitalização.  

 

Os scanners profissionais da linha Kodak, por exemplo, apresentam recursos avançados, como a correção de brilho e contraste, a remoção de páginas em branco e o posicionamento automático das imagens, o que confere excelência na digitalização de pequenos e grandes lotes de documentos. 

 

Não podemos deixar de citar também que os scanners profissionais são equipamentos compactos, logo, ocupam bem menos espaço na mesa de trabalho ou balcão de atendimento. Alguns modelos também podem ser guardados na posição vertical quando não estão em uso. 

 

Viu como um aparelho desses vai potencializar o seu negócio? É claro que para te atender ainda melhor, você deve escolher as funcionalidades adequadas com a demanda de sua empresa. Sabe como descobrir qual o scanner ideal para seu negócio? Nós te ajudamos! 

 

Como escolher a scanner ideal? 

 

Em primeiro lugar, dimensione a quantidade de documentos que sua empresa produz/movimenta diariamente. Depois, avalie a praticidade de uso, ou seja, as especificações técnicas e o design de cada modelo. 

 

Além destes fatores, você deve analisar os fluxos operacionais de trabalho, a quantidade de funcionários que utilizarão o scanner e o tempo disponível para as tarefas de digitalização. 

  

Temos a solução certa para você! 

 

Caso sua empresa seja de pequeno ou médio porte, você pode escolher as scanners Kodak ScanMate i2820 ou Scanner Kodak ScanMate i1190 que são equipamentos de fácil operação, capazes de digitalizar de 40 a 70 folhas por minuto, frente e verso simultaneamente e ocupam pouquíssimo espaço.  

 

 

Pensando na agilidade de seu negócio a Datafilme vai te ajudar: as duas scanners profissionais que mencionamos nesse artigo, a Scan Mate i2820 e i1190 estão em promoção até o dia 30.11. A Scanner Kodak i2820 sai por R$ 3.990,00 e a i1190 sai por R$2990,00Dividimos em até 10x no cartão e o frete é grátis! Essa é a chance de você potencializar os trabalhos de seu negócio com um preço imperdível. Garanta já seu equipamento em nosso site! Clique aqui: https://goo.gl/hibnGF 

Não há comentários para este post, seja o primeiro!
Nome
E-mail
Seu e-mail não será exibido.
Comentário
Curta nossa Fanpage
(31) 3503-2430
comercial@datafilme.com.br
CNPJ: 19.628.783/0001-80
Rua São Paulo, 1400
Bairro: Nova Granja | Vespasiano
Minas Gerais - Brasil
© Copyright 2024 | Datafilme - Controle e Preservação de Documentos - Todos os direitos reservados
Me chame pelo Whatsapp!